Author Topic: 2012-05-25 Stand up for Julian Assange before it's too late (Portuguese)  (Read 1597 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline espinhodopequi

  • Member
  • *
  • Posts: 26
"This article has been translated by a volunteer translator. Neither WL or The Official WikiLeaks Forum shall be held accountable for errors. The reader is welcome to check him/herself the original source linked below, and to comment if there is an error or misinterpretation. If an error is identified we shall endevour to correct it."

"Este artigo foi traduzido por um tradutor voluntário. Nem a organização WikiLeaks ou o Fórum Oficial WikiLeaks devem ser responsabilizados por erros. O(a) leitor(a) é bem-vindo(a) a verificar ele / ela mesmo(a) as fontes originais nos links abaixo, e comentar se há um erro ou má interpretação. Se um erro for identificado vamos procurar corrigi-lo."

WLCentral - Stand up for Julian Assange before it's too late

on 25 May 2012, English

@wikileaks, on 26 May 2012
http://twitter.com/wikileaks/status/206568238144962560
http://wlcentral.org/standup
article URL: http://wlcentral.org/standup
WLF URL: http://www.wikileaks-forum.com/index.php/topic,11545.0.html
WLF URL - portuguese translation: N/A
Translator: espinhodopequi, on 27 May 2012, at http://espinhodopequi.wordpress.com/2012/05/27/traducao-wlcentral-stand-up-for-assange/

WLCentral - Manifeste-se por Julian Assange antes que seja tarde demais

em 25 de maio de 2012

Em 23 de maio de 2012, Julian Assange compareceu a uma projeção de 'Shadows Of Liberty' (Sombras de Liberdade) usando uma máscara de kevlar Guy Fawkes.

    "Esta pode ser minha última aparição em público, então pensei em começar com uma situação onde vocês não poderão me ver mais."

A Suprema Corte do Reino Unido decidirá se Julian Assange será extraditado ou não para a Suécia em 30 de maio de 2012, às 09h15m (horário local). Os procedimentos serão abertos ao público e também serão transmitidos ao vivo através do website Sky. O julgamento deve durar cerca de 10 minutos.

Se a corte decidir extraditar o Sr. Assange, ele será enviado para a Suécia em 10 dias. Ele pode apelar paara o Tribunal Europeu dos Direitos Humanos (European Court of Human Rights), apesar disso não parar sua extradição.

Julian Assange não foi acusado de nenhum crime em nenhum páis, mas ele terá passado 540 dias detido - 10 dias em confinamento solitário, e 530 dias sob prisão domiciliar - quando o veredicto for proferido. A Suécia está tentando extraditá-lo para fins de interrogatório, mas eles recusaram todas as ofertas para interrogá-lo por chamada telefônica ou por vídeo, apesar de ser um método completamente legal sob a lei sueca.

Se extraditado para a Suécia, o Sr. Assange será imediatamente colocado em prisão, incomunicável. Ele será mantido em confinamento solitário, o que o relator da ONU, sobre a tortura, afirmou que chega a tratamento cruel, desumano e degradante se exceder 15 dias. Como a Suécia não possui um sistema de fiança, ele será detido por um período indeterminado de tempo. Se acusado, o julgamento que se seguir será conduzido em segredo.

Julian Assange também enfrenta o risco de ser extraditado além, para os Estados Unidos. A Suécia possui um mecanismo de 'rendição temporária' em seu tratado de extradição com os EUA, que evita as garantias tradicionais de extradição. A Suécia não recusa um pedido de extradição dos EUA desde 2000.

Deve-se notar que o Sr. Assange ainda está em risco de extradição para os EUA, mesmo que ele não seja enviado para a Suécia. Mensagens de email da empresa de inteligência Stratfor revelaram que os EUA possuem uma acusação selada contra Julian Assange, e que um Grande Júri secreto sobre a WikiLeaks está ativo nos EUA desde setembro de 2010. Tanto o Reino Unido quando a Suécia se recusaram a garantir que não irão extraditá-lo para os EUA.

A WikiLeaks é uma organização sem fins lucrativos criada para ajudar as pessoas. Conforme declarado em seu website, "Nosso objetivo é trazer novidades e informações importantes para o público". O trabalho de Julian Assange com a WikiLeaks tem sido sempre para o benefício das pessoas, e não de si próprio. Está na hora das pessoas se manifestarem por ele.

    "Acho que todos nós ficamos no nosso melhor quando estamos buscando um ideal que achamos ser importante para nós e importante para os outros. Eu sinto que fiz meus dias valerem a pena, então eu certamente não gostaria de trocar dias que valem a pena por dias que não valem a pena." - Julian Assange

Como Você Pode Ajudar:

Doando

jadonate

Julian Assange está confrontado com centenas de milhares de dólares em taxas legais, apenas de não possuir nenhuma acusação. Existem muitas formas que você pode doar para ajudar com suas despesas legais:

    PayPal
    Cartão de Crédito
    Cheque
    Transferência Bancária

Manifestação de Apoio

Apoiadores estarão na Corte Suprema do Reino Unido em 30 de maio, a partir das 08h00m (concentração às 07h30m). Você pode descobrir mais sobre esse evento no website Veteranos pela Paz - Reino Unido (Veterans for Peace UK).

Manifestações estão previstas em todo o mundo para apoiar Julian Assange nos dias 30 e 31 de maio. Confira nossa lista de manifestações e compareça a uma próxima de você. Se não houver uma em sua área, estabeleçam as suas próprias e entrem em contato conosco com as informações para que possamos adicioná-las à lista principal. Se você estiver perto de um movimento Ocupe, é um bom lugar para encontrar pessoas que podem ajudar a organizar um evento de apoio.

Muitas das manifestações estão previstas nas embaixadas e consulados australianos em todo o mundo, uma lista de embaixadas e consulados está disponível no website DFAT.

Construir Comunidade

Junte-se a Friends of WikiLeaks, uma rede social criada para ajudar a construir conexões entre pessoas com causas semelhantes.

Existem muitos grupos de Friends of WikiLeaks ao redor do mundo, que são organizados por apoiadores que estão prontos e dispostos a ajudá[email protected] Entre em contato com o seu grupo FoWL local para obter informações sobre como você pode ajudar a apoiar a WikiLeaks e Julian Assange. Se não existir um FoWL na sua área, pense em criar um você [email protected]
Espalhe os Fatos

As pessoas devem ser informadas sobre as injustiças que Julian Assange tem enfrentado, e aquelas que ele pode potencialmente enfrentar no futuro. É vital espalhar os fatos para o público.

SomersetBean criou muitos cartazes de alta qualidade com fatos e informações sobre o caso contra Julian Assange, que estão todos disponíveis em seu blog. Imprima-os e pendure-os em sua cidade, ou use-os como anúncio durante manifestações.

Entre em contato com suas agências de notícias locais e peça para que façam uma entrevista com você ou uma história sobre o caso.

Peça a seus representantes políticos para falarem pelo Sr. Assange. Para australianos, existe uma lista de políticos, classificando-os por seu apoio geral à WikiLeaks e a Julian Assange. Para aqueles no Reino Unido, existe uma excelente carta aberta que vocês podem enviar para seu Primeiro Ministro. Este é um método que realmente pode impedir a extradição do Sr. Assange, já que muitos Primeiros Ministros do Reino Unido estão lutando arduamente por reforma na extradição.

Existem muitas boas fontes para as realidades do caso:

Justice for Assange
UK Supreme Court Agreed Facts of the Assange Case
Jennifer Robinson's Briefing to Canberra MPs re Julian Assange
Christine Assange's Talking Points
Common Misconceptions of the Assange Case

Seja [email protected]

As possibilidades são infinitas. Todo mundo sem suas próprias habilidades e capacidades. Pensem em como vocês podem aplicar suas experiências e conhecimentos pessoais para ajudar Julian Assange.

[NT00]