Author Topic: Partido WikiLeaks racha na Austrália; Assange admite culpa  (Read 1562 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline mayya

  • Administrator
  • *****
  • Posts: 7874
Partido WikiLeaks racha na Austrália; Assange admite culpa
« on: August 25, 2013, 14:13:54 PM »





22 de Agosto de 2013•10h40 • atualizado às 11h02

Partido WikiLeaks racha na Austrália; Assange admite culpa
 



 Assange afirma que pesquisas indicam que ele deve ser eleito senador na Austrália
 Foto: AP
 
   

Os planos eleitorais de Julian Assange, fundador do WikiLeaks, ficaram ameaçados na quinta-feira devido à deserção da principal companheira de chapa dele para a eleição australiana de 7 de setembro.


Leslie Cannold deixou a disputa alegando problemas na organização partidária. Assange, que está há mais de um ano refugiado na embaixada do Equador em Londres, admitiu ser o responsável pela crise partidária, por ter deixado a organização em segundo plano para se dedicar a auxiliar o fugitivo norte-americano Edward Snowden.


Assange, um australiano de 41 anos, comanda o WikiLeaks, grupo que se dedica a combater o sigilo de instituições governamentais e corporativas. Ele está refugiado na embaixada para evitar ser extraditado da Grã-Bretanha para a Suécia, onde é suspeito de crimes sexuais.


Assange se diz vítima de uma perseguição dos EUA, cujo governo ficou incomodado com a divulgação pelo WikiLeaks de milhares de comunicados diplomáticos secretos.


O WikiLeaks é o principal apoiador de Snowden, um ex-técnico de inteligência que recebeu asilo na Rússia depois de revelar programas secretos de espionagem dos governos dos EUA e da Grã-Bretanha.


http://noticias.terra.com.br/mundo/oceania/partido-wikileaks-racha-na-australia-assange-admite-culpa,e8c3b03e260a0410VgnCLD2000000dc6eb0aRCRD.html